• Home
  • Sobre
  • Soluções
  • Clientes
  • Materiais Gratuitos
  • Blog
  • Contato
  • Evento
Menu
  • Home
  • Sobre
  • Soluções
  • Clientes
  • Materiais Gratuitos
  • Blog
  • Contato
  • Evento
  • Home
  • Sobre
  • Soluções
  • Clientes
  • Materiais Gratuitos
  • Blog
  • Contato
  • Evento
Menu
  • Home
  • Sobre
  • Soluções
  • Clientes
  • Materiais Gratuitos
  • Blog
  • Contato
  • Evento

Importância da Gestão de Facilities

Compreenda definitivamente a importância da gestão de facilities e aplique um modelo que realmente funciona em seu negócio a partir de hoje

🟢 Introdução

Já ouviu falar sobre a importância da gestão de facilities para o crescimento de uma organização? A gestão de facilities, ou ainda gestão de facilidades, tem como objetivo garantir a funcionalidade da empresa.

Coordenar recursos, tecnologias, procedimentos e atuar com base em sua infraestrutura de espaço físico é essencial para que a empresa alcance uma funcionalidade produtiva.

Atualmente, já não é mais viável que uma empresa atue sem uma boa gestão de facilities. Tendo em vista que, a tentativa de se manter no mercado sem tal nível de organização, representa perda de competitividade no cotidiano.

Nós vamos explicar o que são facilities e como gerir esse aspecto que é tão importante para os negócios de diferentes nichos de atuação, a fim de que o seu empreendimento possa ser impactado positivamente pelas informações que iremos revelar.

🟢 O que são facilities?

Facilities podem ser entendidas como práticas que atuam de forma integrada para melhorar a produtividade e a qualidade da atividade principal da empresa.

Portanto, facilities são diversos serviços que precisam ser executados de forma coerente e eficiente para alcançar um padrão de qualidade, possibilitando que toda a empresa seja positivamente impactada ao contar com uma estrutura funcional e otimizada, para que a produtividade da equipe possa ser alta.

Entre os serviços de facilities, existem os mais procurados por todos os nichos, que são:

  • Limpeza da empresa;
  • Recrutamento e seleção de talentos;
  • Recepção e atendimento ao cliente;
  • Profissionais de logística;
  • Manutenção;
  • Bombeiros;
  • Jardinagem;
  • Infraestrutura especializada.

Ou seja, são todas as atividades importantes para dar suporte e possibilitar o bom funcionamento da empresa, para que dessa forma os colaboradores atuem na atividade fim com máxima produtividade.

A importância da gestão de facilities eficiente se dá justamente por servir como base para que sua equipe alcance os resultados mais desejados para a empresa.

🟢 Como funciona a gestão de facilities?

A gestão de facilities consiste basicamente em organizar de forma multidisciplinar todas as atividades que precisam existir como suporte na empresa. Justamente com o foco de garantir que a atividade principal da empresa possa ser executada com eficiência, dentro de um ambiente adequado para tal.

O gestor é responsável por identificar as demandas, corrigir falhas e desenvolver estratégias para que a estrutura esteja sempre em perfeita condição de funcionamento. Com o objetivo de oferecer um espaço adequado e funcional para todos os profissionais da empresa.

🟢 Importância da gestão de facilities em uma empresa

A importância da gestão de facilities está intimamente ligada à produtividade da equipe. E essa importância cresce de acordo com o porte da empresa. Uma indústria, por exemplo, precisa de um gestor de facilities que esteja atento aos detalhes do ambiente, viabilizando uma estrutura funcional para os colaboradores.

Quando a estrutura disponível está em condições inadequadas de trabalho, é natural que todos os profissionais percam produtividade. Uma máquina em manutenção no horário do expediente, por exemplo, pode deixar inúmeros profissionais de braços cruzados esperando ociosamente a manutenção ser finalizada. E obviamente isso impacta de forma negativa nos resultados que a indústria irá apresentar no período analisado.

Quanto maior é o espaço a ser administrado, maior é a complexidade da gestão, exigindo que o especialista use estratégias para otimizar recursos e tempo. Viabilizando que toda a estrutura do local esteja sempre adequada para um funcionamento eficiente e que possibilite a produtividade máxima de todos os membros da equipe.

🟢 Vantagens de uma boa gestão de facilities

Elencamos algumas das principais vantagens que a sua empresa pode usufruir ao implementar uma boa gestão de facilities, como:

1.  Redução de custos

Com boas práticas na organização, é possível evitar erros que geram custos desnecessários. Além disso, haverá uma otimização em relação a limpeza, itens de reparo e até mesmo a organização de um cronograma que seja funcional.

Todos esses aspectos são importantes para a redução dos custos do seu negócio, possibilitando que o investimento em gestão traga resultados significativos de curto e longo prazo.

2.  Mão de obra especializada

Não é necessário contratar e treinar um colaborador para que ofereça a gestão de facilities para sua empresa. Na realidade, é possível minimizar ainda mais os custos contando com mão de obra especializada.

Empresas terceirizadas que atuam na gestão possibilitam ótimos resultados. Uma vez que oferecem profissionais especializados, treinados e experientes para atender a demanda existente.

Além disso, a prestação de serviço é pautada em contrato que garante um padrão de qualidade naquilo que é oferecido como entrega da equipe. Justamente para que sua empresa possa ter parceiros que beneficiam o funcionamento das atividades que não estão diretamente ligadas ao que é a finalidade de sua empresa.

Terceirizar atividades secundárias é um método que funciona, gera resultado e possibilita o crescimento de seu negócio. Afinal, delegando funções que melhoram a produtividade de sua equipe, e, consequentemente, torna-se mais viável conquistar crescimento a longo prazo.

3.  Melhora no desempenho

Com todas as facilities em pleno funcionamento, é normal que a equipe possa se dedicar ao que realmente foi contratada para entregar como resultado.

Quando os especialistas atuam em suas áreas, é possível atingir as metas traçadas, conquistando resultados expressivos para o crescimento de seu sucesso no mercado.

Uma vez que a equipe terá tempo para se dedicar à atividade fim da empresa, sabendo que a infraestrutura está sendo bem gerida. Aspecto que melhora os resultados que todos oferecem para seu negócio.

🟢 Conte com o auxílio de uma empresa especializada na terceirização de serviços para realizar uma boa gestão de facilities!

Entendendo a importância da gestão de facilities para seu negócio, fica claro a importância de contar com profissionais altamente especializados na área.

Afinal, ter uma equipe competente fazendo tal gestão possibilitará que seus profissionais atuem diretamente na atividade fim da empresa e todos entreguem os melhores resultados.

Esse cenário positivo possibilita atingir as metas, conquistar novas fatias de mercado e possibilitar o crescimento de seu negócio.

A RH Broker oferece todas as soluções que sua empresa possa precisar, contando com equipe qualificada para atender a sua demanda! Não deixe de aproveitar agora mesmo. Clique no botão abaixo e confira tudo que nossos especialistas podem oferecer.

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES

Gostou de nosso conteúdo? 😉

Comente com sua opinião o que achou! 💚

Compartilhe

PrevPost anteriorComo fica a terceirização de serviços com a popularização do Home Office?
Póoximo post04 dicas de como ajudar a cuidar da saúde mental dos colaboradoresNext

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

COMPARTILHE

ÚLTIMOS POSTS

trabalho noturno

Trabalho Noturno e a Legislação Brasileira: O que você precisa saber

Turnover

Turnover: Como identificar as causas e reduzir a rotatividade

IA para recrutamento e seleção

IA para recrutamento e seleção: Desafios e oportunidades

Benefícios de Funcionários

Benefícios de Funcionários: Estratégias e Melhores Práticas

terceirizado na administração pública

As vantagens de atuar como terceirizado na administração pública

Inteligência Artificial e RH

Inteligência Artificial e RH: Vantagens e desafios

saúde mental no ambiente de trabalho

Como promover a saúde mental no ambiente de trabalho

trabalho-temporario-terceirizacao-rhbroker-1

Trabalho Temporário e Terceirização: qual a diferença e os benefícios para a sua empresa?

burnout-rh-broker-1

5 dicas para evitar a Síndrome de Burnout em empresas

GESTAO-DE-PESSOAS-RH-BROKER-1

5 coisas que não te contaram sobre gestão de pessoas!

RH-BROKER-CONTRATACAO-TERCEIRIZADA-2

Quando e porque contratar serviços terceirizados para a sua empresa?

RH-BROKER-DIA-DOS-PAIS

Dia dos Pais na RH Broker!

recrutamento externo

Recrutamento externo e interno: Quais as diferenças e vantagens

10 Vantagens de Terceirizar o serviço Recrutamento e Seleção