Facilities x Projetos Eólicos. O novo modelo smart de operação

A expansão dos parques eólicos em território nacional revela a necessidade de contratação de mão de obra qualificada.

No entanto, é comum que as empresas desse setor busquem esse tipo de mão de obra em empresas de engenharia. Porém, as vezes desconhecem a possibilidade de contratar tais profissionais especializados, com uma consultoria que pode fornecer estes mesmos profissionais, na modalidade de contrato de mão de obra temporária, para a realização dos projetos de parques eólicos.

Encontrar mão de obra qualificada não precisa ser desafiador se a procura for feita da forma correta. As empresas que estão se instalando no país e as que atuam dando suporte para essas multinacionais podem buscar mão de obra temporária de facilities, como opção de contratação.

A RH Broker oferece mão de obra qualificada para todos os setores da instalação de parques eólicos. A empresa oferece profissionais especializados e desburocratiza o processo de contratação.

Mão de obra temporária de facilities

A contratação de facilities permite que a empresa contratante tenha a melhor mão de obra disponível para o trabalho com a mínima burocracia, havendo uma redução significativa nos custos com encargos sociais.

Ao contratar mão de obra temporária é possível realizar a instalação dos parques eólicos com profissionais qualificados. O que é importantíssimo para ter um trabalho de qualidade. Afinal, é a especialização do profissional que fará total diferença na entrega do projeto, já que o Gerenciamento deste é da empresa de Energia.

E encontrar esses profissionais pode levar tempo e ser desafiador se a multinacional não contar com a empresa certa para realizar o processo seletivo dos profissionais.

O contrato de mão de obra temporária é o mais recomendado porque se adequa melhor em relação ao período da instalação e montagem do projeto (09 meses).

Uma vez que, o tempo máximo permitido para a manutenção de um vínculo de trabalho temporário é de 9 meses, este prazo em média, se concilia adaptando-se ao necessário para a instalação das torres eólicas.

Praticidade na contratação

Um dos aspectos positivos da contratação de mão de obra temporária, para projetos energia eólica é a sua praticidade.

Ao optar por mão de obra temporária a desburocratização da contratação fica a cargo da Consultoria e nós da RH BROKER, fornecemos toda a mão de obra temporária qualificada para grandes empresas.

Por isso, estamos habituados a lidar com grandes projetos e fornecer os melhores profissionais para os mais variados segmentos.

Dentre muitos, destacamos dois cases para projetos deste porte:

a) Usina Nuclear de Angra (Eletronuclear), quando gerenciamos cerca de 6 mil colaboradores, para atendimento as Paradas Programadas de Manutenção;

b) Nuclebrás, fornecimento e gerenciamento de mão de obra temporária técnica especializada, em projetos de construção de equipamentos, para indústria naval, energética, nuclear e petrolífera

Por ter acesso a diferentes perfis de profissionais, a RH Broker é capaz de contratar com agilidade a melhor mão de obra para atuar em projetos grandiosos.

Toda a escolha de mão de obra e sua contratação fica a nosso cargo, proporcionando à empresa contratante todo o suporte necessário, para que o projeto eólico, ocorra de maneira rápida, com segurança jurídica e de forma facilitada.

Encontrar profissionais de diferentes áreas de atuação

Um dos grandes desafios de contratar profissionais para a implementação de um parque eólico é captar em pouco tempo, profissionais de diferentes especialidades.

Uma Consultoria de trabalho temporário, já possui em seu portfólio currículos de diferentes profissionais. E em alguns casos, deve ter um prévio conhecimento da performance de alguns desses especialistas. O resultando obviamente na contratação de especialistas com mais assertividade.

Uma vez que a habilidade da empresa é justamente a de captar mão de obra qualificada e especifica, para a necessidade de seus clientes.

Essa agilidade é importante, para a redução de custos da implementação de projetos dessa natureza e porte, contribuindo que o período de implementação seja otimizado.

Dessa forma, todos os envolvidos no projeto ganhem com estes aspectos da otimização de tempo e recursos humanos. Ao poder contar rapidamente com especialistas em suas áreas, toda a implementação é eficiente e passa a ser realizada em tempo hábil com a máxima desenvoltura.

Finalização de contratos facilitada

Outro aspecto interessante na contratação de mão de obra temporária de facilities, para os parques eólicos, é a possibilidade de encerrar os contratos de maneira rápida e nada burocrática.

Quando o colaborador é contratado diretamente pela Gerenciadora do Projeto, o processo de admissão e demissão ficam sob sua total responsabilidade.

Diferentemente daquilo que acontece quando uma consultoria de prestação de serviços, que atua intermediando essa contratação.

Por ser uma contratação temporária, tanto o processo de admissional quanto o de demissão, são facilitados e desburocratizados pela empresa que intermedia o processo.

Portanto, é uma contratação rápida, segura, sendo todos os prazos previstos e apropriados ao cronograma da obra.

O que torna a mão de obra temporária uma verdadeira facilitadora da implementação de parques eólicos no Brasil. Sendo o tipo de contratação vital para a execução nestes projetos, com facilidade na desmobilização da equipe inicial, sem gerar custos altos ou processos trabalhistas.

Gestão da mão de obra durante a execução

Outro destaque é que o processo seletivo, não será realizado pela Equipe que gerencia o projeto e sim, pela RH BROKER.

Assim, a Equipe do Tomador dos serviços poderá ficar focado em suas atividades estratégicas, enquanto procedemos a seleção e contratação dos profissionais para o projeto.

Para processos a serem realizados fora de nossa base, poderemos destacar um profissional ou uma equipe de seleção na localidade da realização do Projeto, com intuito de captar profissionais mais adequados ao perfil das atividades a serem executadas, com um custo-benefício atrativo.

De maneira que substituições de profissionais e outros aspectos de gestão ficam por conta da RH Broker. Tornando todo o processo de execução do trabalho nos parques eólicos muito mais organizado.

Uma vez que a equipe é constantemente acompanhada por seus gestores, que são treinados e habituados a lidar com projetos de grande porte.

Com a gestão da equipe sendo bastante próxima, é natural que os resultados apresentados sejam dentro das expectativas projetadas. De forma que qualquer profissional que destoe da performance exigida possa ser substituído com facilidade.

Ao reunir os melhores profissionais de cada área, é natural que o processo seja facilitado e a empresa contratante seja a principal beneficiada.

É uma contratação econômica

Entre as vantagens de optar por mão de obra temporária de facilities para a Projetos de Energia Eólica no Brasil, está o fato de que é uma contratação muito econômica.

O maior diferencial, está nos encargos sociais, trabalhistas, previdenciários e securitários, havendo variações em mais de  40% (quarenta por cento), nos encargos de terceirizados e de trabalho temporário, um dos aspectos relevantes em termos de custeio é que não há encargos  de ordem rescisória (aviso prévio indenizado ou trabalhado) e a contribuição de SESI, SENAI, SESC, SEBRAE e INCRA, que representam cerca de 20% (vinte por cento)

Ademais, o trabalhador temporário é totalmente assistido pela Previdência nos casos de auxílio-doença, seguro de acidentes do trabalho, bem como contagem de tempo para aposentadoria, face haver sua contribuição previdenciária aos termos da Lei.

Além disso, os trabalhadores tem assistido o direito a pagamento de décimo terceiro salário, férias e adicional, ambos proporcionais ao tempo trabalhado.

De maneira que, a única preocupação da Tomadora dos Serviços é contatar os especialistas da RH BROKER, para intermediar as contratações dos trabalhadores temporários.

Contando com uma empresa responsável, ética e com experiência em grandes projetos a sua empresa, não terá qualquer problema nos projetos de energia eólica no Brasil.

Toda a burocracia será resolvida pelos especialistas da RH BROKER, propiciando uma economia de tempo e dinheiro, viabilizando os projetos de sua empresa.

E aí? Vamos definir agora o melhor para o seu Parque Eólico?

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

ÚLTIMOS POSTS