• Home
  • Sobre
  • Soluções
  • Clientes
  • Materiais Gratuitos
  • Blog
  • Contato
  • Evento
Menu
  • Home
  • Sobre
  • Soluções
  • Clientes
  • Materiais Gratuitos
  • Blog
  • Contato
  • Evento
  • Home
  • Sobre
  • Soluções
  • Clientes
  • Materiais Gratuitos
  • Blog
  • Contato
  • Evento
Menu
  • Home
  • Sobre
  • Soluções
  • Clientes
  • Materiais Gratuitos
  • Blog
  • Contato
  • Evento

Como fica a terceirização de serviços com a popularização do Home Office?

Como fica a terceirização de serviços com a popularização do Home Office?

Home Office. Entenda como funciona de verdade a terceirização e quais são as vantagens que essa nova modalidade traz para o seu negócio!

Introdução

Crescendo cada vez mais no Brasil, a terceirização de serviços ainda vem rodeada de mitos sobre seus reais benefícios e essa falta de conhecimento e afinidade com a modalidade acaba fazendo com que muitas empresas percam ótimas oportunidades. 

Com a tecnologia evoluindo cada vez mais rápido, era de se esperar que muitas atividades passassem a serem desenvolvidas por meio dela.

O advento da pandemia de Covid-19 ajudou a popularizar o home office, onde muitos profissionais conseguiram enxergar por meio desse modelo de trabalho uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida e não perder mais horas preciosas do seu dia a dia em trânsito para ir até a empresa.

Ao terceirizar serviços de diversos setores do seu negócio, é possível contar com profissionais qualificados e preparados sem ter a necessidade de passar por todo o processo burocrático da contratação CLT, além de não haver a necessidade de um espaço físico grande e uma boa estrutura  com equipamentos para realização das atividades, já que com a terceirização do trabalho em home office, sua empresa pode optar em ter um escritório menor porém bem localizado para pontuais reuniões com clientes e colaboradores.

Tendo mão de obra qualificada trabalhando para sua empresa, você poderá contar com o aumento de produtividade, pois mesmo trabalhando de forma remota, os profissionais devem ter seu desempenho controlado por meio de sistemas tecnológicos para conferir de forma efetiva a realização e cumprimento das demandas destinadas. 

Para ajudar a entender melhor todos os detalhes da nova lei que abrange e regulariza essa nova modalidade de trabalho e as vantagens que adotar a terceirização em home office pode trazer para sua empresa, preparamos esse artigo para você, segue com a gente!

Do que se trata a terceirização de serviços?

A terceirização se trata de um contrato firmado entre empresas, onde uma organização contrata uma outra empresa para realização de algum tipo de serviço.

Esse tipo de relação trabalhista permite que a empresa contratante não precise procurar funcionário por funcionário e criar vínculos empregatícios com eles.

Mas não pense que esses terceirizados não têm seus direitos trabalhistas garantidos! Seus vínculos empregatícios são com a empresa terceirizada e não na qual eles prestam serviços, desta forma, a empresa contratante fica isenta de relações trabalhistas, sendo obrigação legal da empresa que oferece esse serviço.

Um exemplo comum de terceirização de serviços é dos profissionais de limpeza, portaria e segurança.

Os serviços terceirizados podem também ajudar a cobrir uma demanda alta da empresa, além de evitar toda a parte burocrática. 

Engana-se quem pensa que a terceirização de serviços está ligada a redução de custo por não precisar lidar com o pagamento de encargos trabalhistas, pois a empresa terceirizada terá que pagar todos esses encargos e ainda ter um lucro em cima 

Porém a redução das partes contratuais e a possibilidade de adquirir uma mão de obra especializada de forma mais rápida e descomplicada acaba gerando vantagens na hora de escolher um tipo de contrato.

Terceirização: O Home Office muda alguma coisa?

Desde 2018, as novas leis trabalhistas estão em vigor no Brasil, mas essas mudanças ainda geram confusão para muitas pessoas.

Essas novas leis chegaram para amparar e ajudar na flexibilização do serviço, já que o advento da tecnologia gerou diversas mudanças no estilo de trabalho e essa nova modalidade precisa também estar amparada pelas leis.

Por essa nova lei, as empresas passam a poder contratar funcionários para qualquer tipo de atividade na forma de terceirizados, também permitindo a empresa demitir funcionários CLT para contratá-los como terceirizados, e assim ficar livre de obrigações como pagamento de INSS, FGTS e 13º salário. 

Mas como forma de proteger também esse funcionário, a lei prevê uma “quarentena” que consiste na proibição da empresa de contratar uma outra organização na qual esse funcionário CLT seja sócio pelo período de dezoito meses.

As novas leis trabalhistas também abrangem uma nova modalidade de serviço que ganha cada vez mais força e adeptos que é o home office.

Podemos definir o teletrabalho como a prestação de serviços fora da dependência da empresa, sendo assegurado por lei de direitos como registro em carteira, férias, 13º salário e FGTS. 

Com a pandemia de covid-19, as empresas adotaram, durante o período de quarentena estabelecido para evitar a circulação do vírus, o trabalho remoto e viram nessa modalidade vantagens tanto para a empresa quanto para o prestador de serviço, o que fez esse novo estilo de trabalho ganhar ainda mais força no Brasil nas mais diversas áreas da economia.

Precisa terceirizar mas não sabe o que fazer? A Rh Broker é a solução para seus problemas!

Como vimos, apostar na terceirização traz vantagens no âmbito econômico, permite contar com mão de obra de qualidade, além de proporcionar uma qualidade de vida melhor para o prestador de serviços. 

Mas como aderir a essa modalidade na empresa? Existem empresas especializadas para te ajudar na hora de procurar profissionais, e nessa hora você pode contar com a RH Broker.

Sendo referência no mercado, a RH tem anos de experiência no serviço de terceirização de mão de obra de qualidade, podendo auxiliar sua empresa nos mais diversos setores e das mais diferentes formas de trabalho.

Ajudando você a contratar um colaborador na modalidade que mais se encaixa nas necessidades atuais do seu negócio!

A RH Broker ajudará você a encontrar profissionais temporários ou efetivos, além de sua empresa poder contar com um completo sistema de call center, assim você poderá focar em outras atividades, sabendo que o atendimento está em boas mãos!

Ao confiar em uma empresa de terceirização, você não participará de nenhuma parte burocrática.

A RH faz tudo, desde o início do processo seletivo até as entrevistas finais, tudo de acordo com o que sua empresa precisa.

Quer saber mais? Clique no botão abaixo e venha conhecer de perto a RH Broker!

QUERO CONHECER MAIS

Compartilhe

PrevPost anteriorContratar ou terceirizar: qual a melhor opção?
Póoximo postImportância da Gestão de FacilitiesNext

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

COMPARTILHE

ÚLTIMOS POSTS

trabalho noturno

Trabalho Noturno e a Legislação Brasileira: O que você precisa saber

Turnover

Turnover: Como identificar as causas e reduzir a rotatividade

IA para recrutamento e seleção

IA para recrutamento e seleção: Desafios e oportunidades

Benefícios de Funcionários

Benefícios de Funcionários: Estratégias e Melhores Práticas

terceirizado na administração pública

As vantagens de atuar como terceirizado na administração pública

Inteligência Artificial e RH

Inteligência Artificial e RH: Vantagens e desafios

saúde mental no ambiente de trabalho

Como promover a saúde mental no ambiente de trabalho

trabalho-temporario-terceirizacao-rhbroker-1

Trabalho Temporário e Terceirização: qual a diferença e os benefícios para a sua empresa?

burnout-rh-broker-1

5 dicas para evitar a Síndrome de Burnout em empresas

GESTAO-DE-PESSOAS-RH-BROKER-1

5 coisas que não te contaram sobre gestão de pessoas!

RH-BROKER-CONTRATACAO-TERCEIRIZADA-2

Quando e porque contratar serviços terceirizados para a sua empresa?

RH-BROKER-DIA-DOS-PAIS

Dia dos Pais na RH Broker!

5 métricas para empresas acompanharem ao usar mão de obra temporária

Por que a gestão de clima organizacional precisa incluir temporários

10 erros comuns na contratação de temporários e como evitá-los