Call Center terceirizado. Por que contratar? Investir no atendimento ao cliente nunca é demais. Afinal, o excelente atendimento é parte importante para o sucesso dos negócios, tornando a experiência do consumidor sempre a melhor possível.
Terceirizar o call center pode ser uma decisão estratégica para melhorar essa relação com o consumidor. Oferecendo ao seu cliente sempre a melhor equipe para atendê-lo com agilidade.
Contratar um call center terceirizado para oferecer um atendimento de alto padrão, pode ser justamente a estratégia que falta para alavancar seu atendimento ao cliente.
Por isso mesmo, separamos algumas informações que podem te ajudar a decidir se vale a pena contratar esse tipo de atendimento.
Vantagens de contratar call center terceirizado
Contratar um call center terceirizado é interessante principalmente para as empresas B2C, proporcionando redução de custos.
Quando a empresa recebe um grande volume de ligações, acaba tendo que investir em infraestrutura para manter um call center próprio.
O investimento em infraestrutura física e tecnológica acaba sendo alto, fazendo com que seja mais vantajoso financeiramente terceirizar o atendimento.
É interessante avaliar o investimento a médio e longo prazo. Precisando definir também, se a sua empresa tem um volume de ligações diárias que justifique a contratação de um call center.
Atendimento especializado
Outra vantagem de contratar um call center terceirizado é que, os profissionais são constantemente treinados para prestar o melhor atendimento.
O que é importante para que a experiência de seu cliente seja positiva. No entanto, é indispensável que a empresa se preocupe em buscar um call center que seja realmente parceiro.
Se a empresa prestadora de serviço não é capaz de abraçar a causa e atender muito bem as ligações, esclarecendo todas as dúvidas dos clientes, a tendência é que a parceria não funcione a longo prazo. Sendo este um investimento em atendimento que não trará retorno para seu negócio.
Possibilita o foco no negócio
Por representar uma redução de custo, a contratação de um call center terceirizado possibilita que o foco seja mantido em seu negócio.
Tanto o espaço do escritório quanto os profissionais que nele trabalham, podem focar suas energias e conhecimentos em fazer o negócio crescer. Evitando, por exemplo, que sua equipe precise selecionar e contratar colaboradores para o call center, além de comprar equipamentos e estruturar um espaço para receber os novos colegas.
Quando a empresa é capaz de manter o foco nas atividades principais e terceirizar as secundárias, a tendência é que o time apresente excelentes resultados.
Terá melhores recursos à sua disposição
Além de treinar os colaboradores com frequência, as empresas que são especializadas em prestação de serviços de call center investem para se manterem atualizadas.
Por isso mesmo, fazem constantes atualizações em seus sistemas e usam tecnologia de ponta. Sempre pensando em oferecer a melhor experiência para o cliente que efetua uma ligação, portanto, seus clientes serão atendidos por profissionais que usam os melhores equipamentos.
E isso obviamente fará toda a diferença na experiência. Quando se trata de um atendimento profissional, o cliente tende a ser o principal beneficiado.
As novas tecnologias costumam ser agregadas também, com o objetivo de aumentar a produtividade da empresa sem precisar aumentar a equipe. O que é interessante para manter os custos de um call center terceirizado bem acessíveis.
Personalização dos atendimentos
Quando a sua empresa contrata um call center terceirizado, os profissionais responsáveis por fazer o atendimento são preparados. De modo que, todo profissional irá oferecer o atendimento dentro dos critérios estabelecidos por sua empresa.
Além disso, os agentes de atendimento são monitorados constantemente por seus líderes, garantindo que o padrão estabelecido para o atendimento será mantido conforme descrito em contrato.
Atendimento conforme demanda
É importante lembrar que, em alguns períodos do ano é natural ter maior volume de ligações, enquanto períodos de queda no movimento, os profissionais e equipamentos ficam desocupados quando se trata de um call center próprio.
Isso não ocorre quando o call center é terceirizado, por ser uma empresa que tem centenas de funcionários dedicados a atender com excelência, a tendência é que a adaptação a demanda ocorra com facilidade.
Sem que seus clientes precisem ficar em linha de espera durante os dias de maior movimento, e sem que o seu RH precise lidar com mão de obra desocupada dentro da empresa nos dias de pouco movimento. O call center terceirizado atende sob demanda sem decepcionar.
Manutenção da qualidade estabelecida em contrato
O contrato estabelecido entre a sua empresa e o call center terceirizado, pode estabelecer multas em caso de baixa na qualidade do serviço.
O que faz com que, a empresa se esforce para manter os padrões exigidos em contrato, com o objetivo de não levar qualquer tipo de multa ou perder o cliente.
Portanto, um passo importante para que o seu call center terceirizado seja de máxima qualidade é estabelecer um contrato bem redigido. De forma que, esse contrato beneficie as duas partes, estabelecendo as regras claras para a manutenção dessa relação entre empresas.
Disponibilidade para o atendimento
Um call center terceirizado pode atender seus clientes por 24 horas, durante todos os dias do ano. Além disso, o sistema e a estrutura desse tipo de empresas são pensados para que seus clientes nunca fiquem sem atendimento.
Evitando todo tipo de interrupção que pode ocorrer durante esse tipo de atendimento, afinal, as interrupções são motivo de insatisfação para quem está sendo atendido.
O que pode ser extremamente negativo para a imagem da empresa, sendo tido como uma falta de respeito com o cliente. Portanto, quando se trata de atendimento em call center, é indispensável pensar em todos os sistemas que possibilitem a continuação de um atendimento até o fim.
Algo que é feito pelas empresas especializadas com maestria, tornando o atendimento mais eficiente e satisfatório.
Procure um bom parceiro para seu negócio
Quando se trata de contratar um call center terceirizado, é indispensável pesquisar bastante, olhando para além dos orçamentos enviados pelas empresas.
É crucial pesquisar a reputação da empresa com relação ao que ela realmente oferece como serviço, garantindo que o seu atendimento ao cliente estará em excelentes mãos.
É importante que, durante as negociações todos os aspectos contratuais sejam revistos por sua equipe jurídica, de forma que, o contrato beneficie as duas partes.
Estabelecer critérios de atendimento e multas por descumprimento é importante, de modo que a sua empresa esteja resguardada.
De maneira geral, a principal dica é pesquisar empresas que tenham credibilidade no ramo, atuando com o compromisso de manter seus clientes satisfeitos.
Caso contrário, a terceirização deixará de ser uma solução de problemas, passando a se tornar uma questão com a qual lidar.
Afinal, a empresa terceirizada é responsável por lidar diretamente com seus clientes e se isso não é feito de maneira adequada, a consequência é a insatisfação de seus consumidores.
Sendo algo extremamente prejudicial para a imagem da sua marca. Portanto, é indispensável que a contratação da empresa seja feita considerando os desejos e necessidades de sua empresa e público.
Avalie sua empresa
Agora que você já conhece grande parte dos benefícios de terceirizar esse tipo de atendimento, é hora de avaliar a necessidade de sua empresa.
Considerando o volume de ligações que seu negócio recebe atualmente e se existe a necessidade de terceirizar. Caso essa necessidade esteja latente, cabe pesquisar os melhores parceiros para impulsionar seu crescimento com o atendimento de alta qualidade.
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