Trabalho Temporário. Você já se questionou o que deve fazer para se preparar para a Black Friday e vendas de final do ano em 2020? O contrato de trabalho temporário pode ser um aliado para esse período.
Sua empresa precisa estar pronta para oferecer uma experiência positiva aos clientes nesses períodos de aumento de vendas.
Afinal, se o cliente é bem atendido na loja ou se tudo que foi comprado chega dentro dos prazos esperados, isso é positivo para a marca. Tendo em vista que, o cliente ficará satisfeito com as compras. Por isso, é preciso contratar trabalho temporário para esse período.
Caso a sua empresa ainda não esteja preparada, fique tranquilo! Ainda dá tempo para organizar e te explicaremos o que pode ser feito para contratações eficazes.
Como contratar trabalho temporário?
Diferentemente de outros tipos de contratação, o trabalho temporário precisa ser justificado. O aumento das vendas no período de Black Friday e final de ano, são justificativas perfeitas para esse tipo de contratação.
Além disso, é preciso buscar uma empresa que possa fornecer essa mão de obra para o seu negócio. Especialmente devido ao fato que, trabalho temporário não pode ser contratado diretamente.
Por isso, na hora de contratar esse tipo de mão de obra, é indispensável que sua empresa procure uma parceira. Que possa oferecer profissionais qualificados e em tempo hábil para reforçar a sua equipe. Exatamente como a RH Broker faz para a sua empresa.
O grande segredo para que a contratação de mão de obra temporária seja efetiva e satisfatória, é buscar uma empresa que realmente seja especialista nessa contratação.
De modo que, a empresa de RH possa oferecer os melhores profissionais para compor a sua equipe. Além de acompanhar o rendimento de cada novo integrante da equipe bem de perto.
Como funciona a contratação?
A mão de obra temporária se caracteriza pela substituição de pessoal ou outras contingências rotineiras, como questões referentes a sazonalidades.
Tendo em vista o aumento do número de clientes procurando sua empresa durante a Black Friday e o final de ano, essa mão de obra se torna apropriada.
Uma vez que, a empresa decide efetivamente realizar esse tipo de contratação, é hora de identificar quais cargos precisam ser preenchidos.
Em seguida, deve-se buscar uma empresa parceira para suprir a sua necessidade por mão de obra. Ao sinalizar para a empresa quais profissionais está buscando, todo o restante do processo é realizado pela equipe de RH da empresa parceira.
Na RH Broker, por exemplo, a nossa equipe seleciona com agilidade os perfis de profissionais que preenchem as vagas requeridas por sua empresa.
Dessa forma, toda a parte burocrática da contratação fica nas mãos de especialistas em RH. Nossos profissionais de RH cuidam da divulgação da vaga, seleção de candidatos e envio desses colaboradores para sua empresa.
Acompanhamento de desempenho
Após serem integrados em sua empresa, os colaboradores temporários são constantemente avaliados por nossa equipe.
De modo que, eles possam efetivamente oferecer a melhor mão de obra para a sua empresa durante todo o período de vigência contratual.
Dessa forma, é possível garantir que todos os colaboradores possam realmente desempenhar a função para qual foram contratados de maneira satisfatória.
Garantindo que o resultado final será um ano de muitas vendas e clientes satisfeitos. Caso o colaborador não se adapte ou não apresente o desempenho esperado, ele é substituído rapidamente.
Afinal, a sua empresa precisa de profissionais comprometidos com o desempenho das vendas no final do ano.
Justamente por isso, nossa equipe está em constante vigilância a respeito do desempenho de cada colaborador enviado para sua empresa.
Como se dá o treinamento da equipe?
Para que as vendas sejam positivas durante a Black Friday e todo o restante do ano, é preciso treinar a sua equipe de profissionais.
Por isso mesmo, antes de serem integrados à equipe, é fundamental que os profissionais passem por um treinamento.
Esse treinamento não precisa ser muito extenso. Apenas abordar os pontos principais relacionados as atividades que o colaborador irá desempenhar ao longo de sua jornada de trabalho.
Dessa forma, todos os colaboradores novos poderão desempenhar suas funções conhecendo as especificidades de seu negócio.
Algo que é muito importante para que as vendas de final do ano, possam fluir com a maior facilidade possível.
Afinal, o novo profissional precisa conhecer intimamente cada produto para atender com a máxima eficiência. Por isso, o treinamento é parte importante da adaptação de seus novos colaboradores.
Mesmo que eles sejam contratados para trabalhar por apenas um curto período de tempo, o treinamento é um investimento necessário. De modo que, isso possa influenciar positivamente na forma como seus novos colaboradores lidam com os clientes.
Uma vez que, é preciso entender a cultura da empresa para que se possa atuar de maneira totalmente satisfatória.
E-commerce também precisa se preparar
Não só as empresas físicas, como também os sites de vendas precisam se preparar para o volume extra de negociações.
Nesse caso, é preciso contratar profissionais que possam atuar na logística de entrega de produtos. De modo que, o cliente seja surpreendido com a agilidade do envio das compras que efetuou em seu site.
Esse é um aspecto que pode ser muito positivo na experiência do consumidor. Afinal, mesmo sabendo que o prazo é variável e não depende apenas da empresa, todo cliente aguarda ansioso por aquilo que compra.
Sabendo disso, vale a pena investir na contratação de profissionais que possam contribuir para que a experiência do cliente seja a melhor possível.
Dessa forma, é possível aproveitar a euforia natural durante o final do ano, para que sua empresa fidelize os consumidores que fizeram compras.
Por isso mesmo, a otimização interna da parte de logística é tão importante. Tendo como objetivo, que as vendas continuem em alta mesmo em janeiro.
Nesse caso, é obviamente importante que a sua empresa trace um planejamento estratégico para alcançar um público maior e fazer o investimento valer a pena.
Agilidade de contratação: um diferencial no trabalho temporário
Quando datas festivas se aproximam, é fundamental que a sua empresa se prepare de maneira adequada.
No entanto, devido as diferentes questões com as quais lidar no dia a dia, pode ocorrer algum erro que impeça de contratar mão de obra extra.
Caso a sua empresa ainda não tenha se preparado para o aumento natural das vendas ao final do ano, entre em contato conosco!
A RH Broker conta com o diferencial de prover mão de obra com agilidade. Garantindo profissionais qualificados para que possam integrar seu time.
Dessa forma, sua empresa não ficará com problemas de imagem perante os clientes. Afinal, se a loja está com filas enormes e clientes aguardando atendimento, a satisfação do consumidor cai.
E este não é o objetivo! O aumento das vendas deve ser visto com um momento de impressionar novos clientes e garantir a máxima satisfação de cada consumidor.
Aproveitando esse momento para fidelizar através de uma política de excelente atendimento ao cliente.
Se o seu negócio precisa de qualquer tipo de ajuda, nossa equipe está sempre pronta para recrutar profissionais e oferecer o melhor para sua empresa. Entre em contato para sanar suas dúvidas e preparar seu negócio para o final de ano.
Nós da RH Broker somos especialistas na contratação de Mão de Obra Temporária e Facilities. Atuamos no mercado há mais de 10 anos, sempre focados em superar as expectativas de nossos clientes, com ética e transparência, resultando em uma performance assertiva e de qualidade.
Estamos aqui para ajudar a sua empresa também, clique no link abaixo e fale com um especialista.
Acesse: https://materiais.rhbroker.com.br/contrate-trabalho-temporario