Maior Black Friday da história do Brasil. Será que em 2020 teremos a maior Black Friday da história do Brasil? Muitos estão se perguntando como será a Black Friday em 2020, que é um ano totalmente atípico.
No entanto, ao longo dos últimos anos a Black Friday que é uma tradição dos Estados Unidos se popularizou no Brasil e tem sido um grande sucesso. Os números apontam que esse ano a liquidação continuará tendo grande procura dos consumidores, confira!
Maior Black Friday do país será em 2020?
O ano de 2020 está sendo totalmente atípico para o mundo, afinal, a pandemia fez com que todos precisassem se adaptar.
E esse processo foi responsável por levar muitas empresas para o mercado digital. Negócios de todos os portes precisaram se digitalizar para se manterem competitivos durante o isolamento social.
Muito embora alguns comerciantes não estejam animados para a Black Friday, os dados são animadores e demonstram que será a maior da história do país.
Podendo ser extremamente interessante para aqueles que se organizarem e começarem um planejamento.
Tendo em vista que, no último ano, os dias 28 e 29 de novembro representaram um aumento de 23,6% nas vendas online em relação a 2018. Segundo pesquisa da Ebit-Nielsen.
O que por si só, já representa uma pista de que haverá crescimento no ano de 2020. Além disso, por causa da pandemia os clientes estão mais digitais.
A perspectiva é que, o comércio digital ganhe 5,7 milhões de novos compradores que vieram para ficar. Segundo pesquisa “muito além da Black Friday 2020” que foi realizada pela Globo.
Portanto, o cenário demonstra que teremos um mercado mais digital que nunca, ótimo para quem está preparado e deseja fazer promoções verdadeiras para seus clientes.
Digitalize sua empresa para a maior Black Friday do país
Como visto anteriormente, 2020 se projeta como a maior Black Friday da história do país. No entanto, os consumidores estarão fazendo suas compras online.
Aquela correria e filas em lojas podem e devem ser evitadas. Afinal, é natural que os consumidores estejam até mesmo com receio de locais lotados.
Tendo em vista que, a pandemia ainda não foi totalmente controlada e existem medidas sanitárias a serem seguidas. Portanto, se digitalizar é o melhor caminho para participar dessa liquidação que movimenta o comércio nacional.
E quando falamos em “digitalizar seu negócio” não significa necessariamente montar uma enorme estrutura. Todos os negócios podem se digitalizar com medidas simples.
Como, por exemplo, adotar o atendimento via WhatsApp. Dessa forma, é possível efetuar a venda e enviar o produto para o endereço de seu cliente.
No entanto, é preciso se preparar para que a sua empresa possa atender todo o volume de compras desse período. Confira algumas dicas para potencializar seus resultados.
1. Faça uma divulgação de canais de vendas disponíveis
Antes da Black Friday acontecer, é importante divulgar em todas as suas mídias quais são os canais de vendas disponíveis.
Se a empresa não divulga os canais de vendas além da loja física, o consumidor tende a ficar perdido. Mesmo que a empresa não tenha site, pode montar uma logística de venda e entrega via WhatsApp.
No entanto, é preciso que a divulgação seja realizada para que os clientes possam efetuar as compras usando o WhatsApp.
Essa é uma forma cômoda de comprar, garantindo que o cliente sequer precise se deslocar ou enfrentar filas para atender.
Vale a pena utilizar a versão Business do app, para garantir um atendimento melhor. Podem ser escalados vários colaboradores, para que possam responder diferentes clientes no app ao mesmo tempo.
2. Contrate mão de obra extra
Se o objetivo é alcançar um número de vendas muito expressivo, é preciso reforçar a equipe. Principalmente no atendimento ao cliente em canais digitais que foram divulgados.
Para isso, sua empresa pode contar com mão de obra temporária, cedida pela RH Broker. De modo que, nos dias de aumento de vendas, seja possível contar com profissionais para o atendimento e logística.
Afinal, é preciso entregar o produto com agilidade para que seu cliente fique satisfeito. Por isso, é importante organizar o atendimento ao cliente e também a logística de envio de produtos.
Contar com mão de obra extra nesse período é importante. Justamente para que tudo funcione na máxima velocidade e sua empresa possa satisfazer os consumidores.
Especialmente no atendimento, que precisa ser humanizado e bem executado para que a venda ocorra.
3. Organize seu site
Se a empresa possui um site, é importante que ele esteja com todas as promoções organizadas e todo o sistema tenha sido preparado para suportar o acesso.
Em geral, os dias de Black Friday registram um maior volume de acessos nos sites. O que faz com que, alguns sites fiquem fora do ar ou apresentem travamentos devido ao grande volume de compradores.
Por isso mesmo, quem se digitalizou e tem o próprio site, precisa de mão de obra especializada para manter a página e pleno funcionamento. Durante a maior Black Friday do país, seu site não pode ficar offline.
4. Organize o espaço offline
Outro aspecto importante é organizar sua equipe e ponto de venda para receber um volume de clientes maior durante a liquidação.
É importante seguir as regras sanitárias, por isso, demarcar o chão é um aspecto importante. Além de organizar um espaço para uma possível fila na entrada de sua loja.
Vale a pena contar com mão de obra extra para que tudo seja organizado, de forma que seu cliente tenha uma boa experiência de compra.
Afinal, é preciso se preocupar com esse aspecto, para que as pessoas não desistam no meio da compra por causa de uma longa fila, por exemplo.
Além disso, essa experiência pode ser a primeira do consumidor com a sua marca. Portanto, é um momento único para impressionar com a organização e preços justos.
Sendo importantíssimo contar com mão de obra extra para que a empresa esteja em pleno funcionamento nesse dia.
Sempre oferecendo agilidade nos pagamentos e facilidade para todos os clientes acessarem a loja com segurança.
Conte com a RH Broker
A RH Broker é especialista em oferecer mão de obra temporária qualificada para seu negócio. O que poderá garantir uma operação mais eficiente, beneficiando a experiência de seus consumidores.
Seja para organizar a logística de vendas online ou para atender seus clientes por canais digitais, é possível contar com mão de obra temporária.
Tendo em vista que, o aumento da demanda da Black Friday é a justificativa perfeita para contar com mão de obra temporária.
Que é fácil de contratar e pode ser demitida com agilidade após o período de liquidação. Além disso, toda a burocracia da contratação fica nas mãos da nossa equipe de especialistas em RH.
Portanto, a sua empresa receberá mão de obra qualificada, em pouco tempo após solicitar profissionais e de maneira totalmente prática.
Evitando que sua equipe tenha que lidar com contratações e demissões por causa do volume extra de vendas.
Além disso, nossos profissionais acompanham a performance da equipe enviada para sua empresa. Garantindo assim, que todos cumpram com o esperado e possam integrar sua equipe de forma a garantir o sucesso nas vendas.
Ter uma equipe maior é indispensável para atender com qualidade toda a demanda trazida pela Black Friday, conte com a RH Broker para se preparar e atender seus clientes.
Nós da RH Broker somos especialistas na contratação de Mão de Obra Temporária e Facilities. Atuamos no mercado há mais de 10 anos, sempre focados em superar as expectativas de nossos clientes, com ética e transparência, resultando em uma performance assertiva e de qualidade.
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