Mão de Obra temporária para o Trade Marketing. Toda ação de trade marketing exige muito cuidado, afinal, é preciso saber como se comunicar com o consumidor.
Por isso mesmo, escolher a mão de obra para o trade marketing é um aspecto importante da comunicação. Garantindo que as ações de trade marketing realmente revelem o que a sua empresa acredita e deseja comunicar.
Contratar mão de obra temporária para o trade marketing seria uma boa escolha? Existem reais benefícios relacionados a essa contratação? Para esclarecer, separamos alguns aspectos importantes a respeito de mão de obra temporária para o trade marketing.
Mão de obra temporária é qualificada
Ainda existe um certo preconceito relacionado a mão de obra temporária. No entanto, esses profissionais são contratados por sua qualificação.
Todo profissional que irá integrar a sua empresa como mão de obra temporária, é escolhido com atenção e cuidado para que, esses profissionais realmente desempenhem um trabalho de qualidade em sua empresa.
Inclusive, as métricas de desempenho são previamente acordadas em contrato, para que a sua empresa não tenha qualquer dano por desempenho negativo de um colaborador temporário.
O que garante que, a performance oferecida será exatamente aquela que foi planejada por seus colaboradores.
Visando que a ação atinja um resultado previamente calculado. O que é indispensável para o trade marketing ser um investimento com alta taxa de retorno para sua empresa.
Reduz os custos de seleção e treinamento
Quando sua empresa opta por contratar mão de obra temporária, a decisão representa uma redução de custos.
Além disso, os profissionais internos podem continuar com o foco de trabalho voltado para as atividades prioritárias da empresa. Enquanto a equipe de profissionais de RH da empresa responsável por contratar a mão de obra temporária trabalha.
Isso é um aspecto muito importante, que impacta não só na redução de custos, como também na performance da equipe interna. Que trabalha melhor ao estar focada em suas atividades.
Sem gerar perda de tempo criando e divulgando vagas, selecionando currículos e posteriormente treinando membros para ações de trade marketing.
Toda essa etapa burocrática é feita pelo RH da empresa que contrata os temporários, contribuindo para que isso resulte em otimização de seu pessoal.
Maior cobertura com menos custo
Quando são realizadas ações em pontos de venda de diferentes regiões, é preciso analisar o custo. A equipe interna pode ser usada para esse tipo de ação, no entanto, existem os custos de logística associados a essa ação.
Os custos são relacionados ao pessoal e também ao material envolvido na sua ação de trade marketing.
Por isso mesmo, transferir a responsabilidade para uma empresa habituada a lidar com trade marketing, contribui para a redução do custo e maior abrangência.
Contribuindo para que a marca seja levada para mais pessoas, o que é importante dentro de uma ação de trade marketing.
Reposição de mão de obra
Uma das principais preocupações ao planejar uma ação de trade marketing é justamente uma falta pontual ou prolongada.
Afinal, a falta de um colaborador por um dia ou vários pode impactar negativamente em todo o desempenho da ação.
Por isso mesmo, é importante ter uma reposição rápida de mão de obra em caso de necessidade. Tal qual uma empresa especializada pode proporcionar.
Uma empresa de RH que é especializada em contratar mão de obra temporária, tem um banco de dados capaz de suprir rapidamente a falta de um colaborador.
O que é indispensável para evitar que a ação tenha algum prejuízo por falta de um profissional que integraria a equipe. Com agilidade na reposição de colaboradores, evita-se o risco de comprometer todo o planejamento por causa de uma falta.
O papel do gestor
Um projeto grande de trade marketing conta com um gestor da equipe de profissionais temporários. É esse profissional que supervisiona de perto todo o esquema que foi montado para a ação.
Dessa forma, a sua empresa conta com um fiscalizador que irá acompanhar o desempenho, exigindo dos colaboradores o empenho máximo em todo o expediente.
Esse é um grande diferencial quando se trata de uma ação de trade marketing, afinal, tudo precisa ser muito bem coordenado.
E nesse caso, o profissional responsável é enviado pela empresa que contratou cada um dos temporários. Contribuindo inclusive para a substituição de profissionais que não apresentam bom desempenho.
Isso é importante para que, todas as métricas previamente acordadas em contrato sejam realmente executadas durante a ação. O que garante o sucesso de tudo que foi planejado e a satisfação da sua empresa ao atingir os resultados desejados.
Experiência com trade marketing: um grande diferencial
As campanhas de trade marketing costumam parecer mais fáceis que verdadeiramente são. E isso pode expor sua empresa ao risco de fazer um planejamento com falhas, usando a própria mão de obra.
Em contrapartida, ao contratar uma empresa especializada em oferecer mão de obra temporária para o trade marketing, seu negócio estará contratando também a experiência que a empresa disponibiliza.
Algo que é extremamente importante. Afinal, a empresa de RH será sua parceira, auxiliando a realizar uma ação de trade marketing muito mais profissional e assertiva.
Com experiência de anos no setor, se torna mais fácil que essa equipe trabalhe de forma assertiva, respeitando o que foi proposto e oferecendo o melhor resultado.
Portanto, a experiência de quem entende de marketing e está habituado a participar de diferentes ações de empresas, é um diferencial nesse tipo de contratação.
Algo que deve ser analisado e considerado, principalmente quando se trata da primeira ação de seu negócio.
É uma maneira legalizada de contratar
A mão de obra temporária é legalizada e utilizada pelos próprios órgãos governamentais. Portanto, não há qualquer risco relacionado ao uso desse tipo de mão de obra.
É preciso encontrar uma empresa especializada, que oferece mão de obra qualificada para seus parceiros. Afinal, a contratação de temporários não pode ser feita de forma direta.
É indispensável ter uma empresa que faça a contratação dos temporários, para que eles possam atender a demanda de seu negócio.
Por isso mesmo, é importante ter cuidado na contratação da empresa, escolhendo um verdadeiro parceiro para seu negócio.
Que possa estabelecer um contrato sério, com parâmetros de qualidade e multas previstas caso não cumpra o acordado.
Desse modo, é possível estabelecer uma relação em que as duas empresas são beneficiadas, garantindo a satisfação total e uma parceria que possa ser duradoura.
Afinal, mão de obra temporária pode ser utilizada em vários setores de seu negócio, não apenas em ações de trade marketing.
É desburocratizado
Como dito anteriormente, toda a etapa de seleção e contratação fica por conta do RH da empresa que está escolhendo os temporários.
Assim como a demissão de todos os profissionais após a ação de trade marketing ser finalizada. Portanto, o foco da sua empresa se manterá o tempo inteiro na ação em si.
Deixando que toda a parte burocrática seja feita pela empresa parceira, o que dá mais tempo para sua equipe focar esforços no sucesso da ação.
Portanto, sob todos os aspectos essa é uma parceria benéfica e repleta de pontos positivos para o seu negócio. Que pode contar com a expertise da RH Broker para suas ações de trade marketing, além de todas as contratações de profissionais temporários que são necessárias ao longo do ano.
Quer aprender mais? Baixe o nosso ebook Gratuito sobre Trabalho Temporário no Trade Marketing, acesse: https://materiais.rhbroker.com.br/lp-trabalho-temporario-no-trade-marketing/